Os professores do Colégio Eniac abriram hangouts para ajudar os alunos que não foram a instituição, devido a greve geral que ocorreu na cidade no último dia 15. Da área de exatas o professor Rafael Lutero iniciou as conversas online, já no eixo de humanas a professora Fernanda Lourenço ajudou os alunos.

Essa não é a primeira vez que o Colégio Eniac faz uma iniciativa como essa. Em 2009, durante a epidemia do vírus H1N1, os professores realizaram as aulas pelo Eniac Virtual.

“O Grupo ENIAC tem um compromisso com o desempenho acadêmico do aluno. O futuro promete ser cada vez mais competitivo e cada dia perdido na preparação dos nosso alunos, pode impactar negativamente essa construção. Aproveitamos a inovação que está em nosso DNA e nossa parceria com a Google e disponibilizamos um conteúdo online para os alunos que não conseguiram se deslocar até o colégio”, resume o coordenador Rodrigo Fukunaru.

O Hangouts é projetado para ser o futuro dos produtos de telefonia da Google. A ferramenta integrou algumas das capacidades do Google Voice. O serviço também conta com mensagens de texto.

Por: Gabriel Duarte

Publicado em: 20 de março de 2017

Categorias: Colégio, EAD
Tags: , , , , .