Projeto visa monitorar qualquer ação que leve ao bullying.

 

Nesta semana de começo de outubro, demos continuidade à segunda parte do nosso Projeto “Patrulheiros do Bem” que tem como finalidade monitorar e exterminar de uma vez por todas de nossa instituição qualquer ação que leve ao bullying.

 

Nossos alunos, através de um amigo secreto do bem, estão fazendo o papel de “anjos” na vida de um coleguinha, mesmo que este, não seja um amigo tão próximo. E o legal é justamente isso, ser anjo na vida de alguém que não se tenha tanta proximidade, propiciando assim, novas amizades e o respeito ao que é diferente e desconhecido, dando margem ao novo de uma forma totalmente positiva.

 

Esse projeto está movimentando a nossa instituição! Nosso objetivo é conscientizar nossos alunos sobre a importância de fazer a diferença  na vida do outro, visando sempre o lado positivo e motivador.

 

Ainda nesta semana, também iniciamos a terceira fase do projeto. Colhemos  vários depoimentos dos nossos pequenos discentes e a partir disso, faremos um pequeno documentário. Os depoimentos colhidos, foram emocionantes, captamos a fala e os sentimentos mais profundos dos nossos pupilos que soltaram a voz sem medo, e assim, foram capazes de transmitir mensagens motivadoras e cheias de sentimentos.

 

Nosso projeto ainda é pequeno, mas temos como meta erradicar quaisquer sentimentos que levem nossos adolescentes a atos de violência, desrespeito e falta de amor ao próximo. O objetivo maior é fomentar pensamentos positivos e mostrar a importância dos momentos felizes e singulares desde a infância até a presente data. O diálogo e a valorização da vida são os pontos mais significativos de nosso projeto.

 

Dessa forma, contamos com os familiares para que se juntem a nós tornando-se também um “Patrulheiro do bem” no seu dia a dia e incentivando seus filhos a tais atitudes positivas.

                                                       Que tal se colocar nos sapatos do outro?

 

 

A família Eniac Fundamental II agradece desde já

a colaboração de todos os envolvidos!

 

Texto – Elaine Lima – Professora de Língua Portuguesa do Colégio Eniac

 

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 20 de outubro de 2018

Categorias: Colégio, Educação, Inovação
Tags: .