O curso de Pedagogia do Centro Universitário ENIAC e as Metodologias Ativas: mais uma experiência de sucesso!!

As estudantes de Pedagogia do Centro Universitário Eniac já estão habituadas com metodologias inovadoras de aprendizagem, pois com as atividades presentes na maioria das aulas, elas convivem com situações que as colocam como protagonistas de sua própria aprendizagem.

Mas na terceira semana deste mês, elas puderam vivenciar uma nova experiência: a técnica da “rotação por estações”. Nessa técnica, o professor cria estações com atividades diferentes para cada uma delas, mas todas em sintonia com o tema da aula.

Neste caso, as alunas passaram por uma estação com um vídeo, duas com leituras sobre o tema da aula e outra com uma proposta de atividade.

O objetivo da aula era conhecer o trabalho pedagógico do professor na educação infantil e no lugar de uma aula expositiva, optou-se por algo que favorecesse o estudo e a autonomia das estudantes.

Valorizar e estimular a aprendizagem ativa dos alunos é uma prática constante nos cursos do Centro Universitário Eniac, e isto contribui com o despertar da curiosidade, estímulo a tomadas de decisões individuais e coletivas, bem como a capacidade de resolução de problemas. Você se interessou por essa metodologia de ensino? Ou ainda restam dúvidas sobre pedagogia? Veja o nosso conteúdo sobre 8 RAZÕES QUE FAZEM VALER A PENA FAZER O CURSO DE PEDAGOGIA!

A “rotação por estações” é uma das Metodologias Ativas que combina espaços, ferramentas e estilos de aprendizagem diferentes,  com o objetivo de potencializar o desenvolvimento de cada aluno.

Os resultados foram muito bons e a dedicação e empenho do grupos de estudantes contribuiu muito para isso.

Vamos ver alguns registros dessa aula:

Fiquem atentos às novidades relacionadas com a Educação Inovadora do Eniac

 

Por: Caique Oliveira

Publicado em: 31 de agosto de 2017

Categorias: Colégio, Educação
Tags: , , , .