O Colégio Eniac preocupado com a formação de seus alunos abre espaço para que a equipe de profissionais da Guarda Civil Metropolitana oriente-os sobre os prejuízos causados pelas drogas, através de uma ação efetiva no ambiente escolar. Esta é mais uma parceria de sucesso. Esta ação integra o programa criado no final de 2006, denominado Guard (Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas), que tem o objetivo demonstrar e conscientizar crianças e jovens sobre os perigos do uso de drogas, além das conseqüências legais e, principalmente, para a saúde dos dependentes.

Lança mão de ensinamentos das habilidades necessárias e técnicas de autocontrole e resistência às influências negativas, motivando e elevando a autoestima e a criatividade, com vistas a proteger os cidadãos, fazendo com que se mantenham longe das drogas.

O projeto é dividido por faixa etária: o Sementinha é destinado a crianças do ensino fundamental, com idade entre 9 e 12 anos. Já o Trocando Ideias é voltado para adolescentes e jovens. As palestras aconteceram uma vez por semana, durante o segundo semestre. Nos encontros, os guardas abordaram os perigos e consequências de ser um usuário de drogas lícitas e ilícitas, utilizando abordagem lúdica, através de debates, brincadeiras e teatros.

Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard)

Avenida Othon Luis Silveira, 43 - Jardim Rosa de França - CEP: 07081-300 - Tel.: (11) 2409-6275

Por: Eniac

Publicado em: 1 de julho de 2015

Categorias: Colégio.