Colégio Eniac inicia arrecadação de roupas e alimentos em gincana entre alunos

Objetivo da GinkEniac, evento tradicional realizado pela instituição, é arrecadar roupas e alimentos para serem doados às entidades sociais de Guarulhos e região

Começa nesta quinta-feira, dia 6, mais uma GinkEniac, tradicional gincana do Colégio Eniac, que tem como objetivo integrar os alunos com ações sociais. Conhecida por unir colegas, professores e colaboradores na busca de um único ideal, o desafio apresenta um cenário esportivo para realização de provas e tarefas lúdicas que estimulam a criatividade e a interação de forma competitiva. A competição vai até o próximo dia 14, reunindo estudantes dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

Durante a gincana, os alunos arrecadaram roupas e alimentos não perecíveis, que serão doados para as entidades assistenciais de Guarulhos e região, estimulando os alunos a serem cidadãos conscientes. “Algo muito importante para o desenvolvimento de uma criança é estimular a criatividade desde cedo. Fazemos isso entre amigos, de forma competitiva e com supervisão e orientação de quem entende de crianças”, explica Eliane Cintra, Gestora Educacional do Colégio Eniac.

Segundo a professora, as provas e tarefas visam estimular os alunos a interagir com responsabilidade sócio-ambiental. “Os benefícios vão além dos muros da instituição, levando à comunidade o comprometimento, responsabilidade e carinho dos alunos na coleta e doação de alimentos, roupas e livros”, complementa.

Por: Eniac

Publicado em: 27 de junho de 2014

Categorias: Colégio.