Matéria publicada por G1, em São Paulo. 

Professores e alunos vão comentar o que caiu no exame do MEC.
Enem terá cobertura em tempo real e a resolução das questões.

ImageO Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado neste sábado (26) e domingo (27) em todo o país para mais de 7,1 milhões de candidatos inscritos. O G1 vai fazer a cobertura completa do exame com repórteres nos locais de provas em todos os estados e no Distrito Federal.

Uma hora após o término de cada prova, o G1terá um programa ao vivo em vídeo no qual professores vão comentar as provas e apontar as principais questões abordadas no exame.

Candidatos do Enem poderão participar do chat enviando perguntas e comentários pelo Twitter usando a hashtag #G1noEnem. O internauta poderá acompanhar ainda a correção das questões do Enem em um gabarito não oficial preparado por professores de cursinhos.

O gabarito oficial do Enem só será divulgado pelo Ministério da Educação na quarta-feira (30).

Tempo real
Pela manhã, a cobertura em tempo real trará informações, fotos e vídeos da entrada dos candidatos nos locais de prova. Os repórteres acompanharão ainda a saída das provas e comentários dos candidatos sobre a edição de 2013 do exame do Ministério da Educação.

Internautas podem participar da cobertura enviando fotos e informações para o VC no G1.

Programa ao vivo
A partir das 18h30 no sábado e das 19h30 no domingo (horário de Brasília), os estúdios doG1 no Rio, no Recife e em São Paulo darão início a um programa em vídeo ao vivo com professores do Curso de A a Z, do Rio, e do Projeto Educação, da Globo Nordeste, no Recife, e estudantes que fizeram o exame. Eles comentarão os níveis de dificuldade de cada uma das provas. No sábado, as provas serão de ciências humanas e ciência da natureza. No domingo, o Enem terá provas de linguagens, matemática e redação.

Também depois do término das provas, o G1vai trazer a resolução extra-oficial de cada uma das questões do Enem feita por professores dos cursinhos Etapa, de São Paulo, e Oficina do Estudante, de Campinas (SP).

Os resultados
Os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgados no site http://portal.inep.gov.br/enem  no dia 30. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2013 em data ainda a ser divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br.

O Colégio Eniac deseja boa sorte a todos os alunos na realização da prova.

Fonte: http://g1.globo.com/

Por: Eniac

Publicado em: 25 de outubro de 2013

Categorias: Colégio.