Iniciativa de professores e alunos é prestigiada por numerosos visitantes!

No último sábado, 27/10, ocorreu conforme expectativas de toda comunidade Eniac a Mostra de Artes e Música, com orientação da Prof. Débora Berardinelli e do Prof. Rafael Monteiro, respectivamente. A Mostra teve lugar no Auditório – Espaço Branco, 

O depoimento da Prof. Débora atesta o valor da Mostra e o sentimento presente: O que dizer sobre esse evento? Não poderia dizer outra coisa além de que foi um sucesso, pois, após tanto trabalho dedicado durante todos os dias anteriores para que tudo ficasse perfeito, nada mais gratificante do que ver nosso trabalho concluído; sucesso por cada aluno que se dedicou a suas obras, telas, esculturas, poemas; sucesso após cada apresentação musical, apresentações onde conseguimos enxergar os alunos de uma maneira diferente, onde talentos são revelados e medos superados, sucesso por reconhecermos que nossos esforços, apesar das dificuldades que encontramos algumas vezes, sempre valem a pena!!

Por sua vez, o Prof. Rafael também expressou seu entusiasmo pela Mostra: “O que dizer depois de um dia maravilhoso? Agradeço a Deus por mais um evento de muito sucesso, agradeço aos colaboradores envolvidos que nos ajudaram a abrilhantar ainda mais as apresentações com muita organização! Eu me emocionei muito, pois assistir meus pequenos artistas, não tem dinheiro nenhum que pague; estou muito feliz com cada apresentação, um turbilhão de sentimentos ao mesmo tempo! Os pais agradeceram demais pelo dia de hoje! Gratidão eterna a vocês!!”

 

 

A  1ª Feira de Negócios teve lugar no pátio do colégio, também no sábado, 27/10. Ambos eventos foram coroados de êxito, seja pela qualidade de produtos, assim como pela inovação do projeto “Aprendendo a  empreender”, apoiado nos princípios do JEPP do SEBRAE.

A 1ª Feira de Negócios, cujo tema foi “Divertidamente”, foi iniciativa pioneira da Prof. Rosineide L. Jacubacicius com adesão imediata do Prof. Lúcio Luzetti, contou com a Coordenação Geral da Prof. Andressa Barbosa. A Feira teve o envolvimento de todos professores dos diversos anos e o entusiasmo dos alunos que trabalharam como verdadeiros ‘colaboradores’ nas várias empresas criadas, com produtos (às vezes após 2, 3 ou mais experiências) inteiramente desenvolvidos por eles: “BookMarks”, “Brincateca”, “Artesanato dos Sonhos”, “Decor” e outras, com “buttons” como marketing de identificação das marcas.

 

Parabéns a todos envolvidos!

Foi um grande sábado de festividades!!

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 30 de outubro de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio, Educação, Inovação.