O Torneio aconteceu no dia 23 de agosto.

 

TORNEIO JUVENIL DE ROBÓTICA

 

Competindo na modalidade Robô Sumô, a equipe do Eniac Challenger foi campeã mais uma vez na categoria Juvenil Mini, de 6 até 11 anos.
A competição aconteceu na Universidade Paulista, com a presença de escolas particulares do Estado de São Paulo que pela primeira vez, a equipe adotou o sistema OPEN TEAM, onde de 6 integrantes, 3 eram alunos convidados de outras

escolas.
Desta forma somos o único projeto educacional que tem títulos em campeonatos nacionais em todas as fases de formação, do Fundamental I até a Graduação. Exalta Douglas Reis, coordenador da equipe de robótica do Colégio Eniac.
Nos próximos dias 30 e 31, a equipe retorna à Universidade para buscar o tri campeonato, nas categorias Fundamental II até Pós-Graduação, totalizando 25 categorias.
O Colégio Eniac parabeniza toda a equipe e coordenação!

Saiba mais sobre o Torneio Juvenil de Robótica:
O Torneio Juvenil de Robótica é um evento gratuito de abrangência nacional que ocorre desde 2009, para difusão da Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior.
A competição patrocinada pelo evento tem 12 desafios a disposição para aqueles que queiram participar, sendo que a inscrição de uma equipe num desafio não impede as inscrições nos demais.
Todos os desafios vêm acompanhados de Cadernos de Apoio publicados no site do evento, onde estão apresentadas as características básicas do problema, orientações pedagógicas para a preparação dos alunos e as características do desenrolar da competição.
Fonte: torneiojrobotica.org

 

Conheça o Eniac Challengers Team

 

Por: Eniac

Publicado em: 27 de agosto de 2014

Categorias: Colégio
Tags: , , , .