A Mostra serviu como despedida também!

 

Apesar de parecer um tema infantil, foi possível inserir os adolescentes nesse mundo de cores. Cada série, desde o 9º ano ao Ensino Médio, foi responsável por trabalhar com uma emoção do filme Divertidamente. Assim, foi apresentado um extenso panorama dos sentimentos e de emoções vividas pelos jovens. Os alunos puderam pintar quadros, fazer apresentações musicais, teatrais, literárias e de dança, cada um deles se expressando da forma mais confortável e da forma que se sentissem mais verdadeiros.

 

Aprender a lidar com os sentimentos é tarefa essencial para levar uma boa vida, portanto,  o Colégio buscou incentivar os jovens a produzirem arte com suas diferentes emoções. É uma busca de autoconhecimento que tem grande importância e permite aos alunos melhor se expressarem e visualizarem o que realmente sentem e são.

Nosso evento foi encerrado com uma linda homenagem para o corpo docente, feita pelos formandos do 3º ano do EM.

“Nosso tema era a tristeza e decidimos colocá-la de forma subjetiva, pois estamos chegando ao final de um ciclo que com certeza nos deixará grandes saudades, para isso decidimos homenagear aos nosso diretores, coordenadores e professores, que fizeram parte dessa longa jornada, que nos incentivaram a nos tornar o que somos hoje” . Nathalia Alves – Aluna do 3ºano Premium.

 

Texto:  Paloma Freitas –  Orientadora Educacional Colégio e Faculdade ENIAC

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 1 de novembro de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio, Educação, Inovação
Tags: .