ONU (Organização das Nações Unidas)

O Centro de Reciclagem de Computadores, mantido pelo Colégio Eniac, recebeu da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU o pedido para a produção de dez máquinas.

A confecção será feita através da reutilização de componentes usados que a instituição reúne de aparelhos sem uso. Atuando em comunidades carentes, a entidade realiza trabalhos sociais em São Paulo e em várias cidades brasileiras com apoio da Organização das Nações Unidas, e pretende utilizar o equipamento para montar centros de inclusão digital. A Associação atua desde 1956 em parceria com o órgão mundial, que recebeu em 1988 e em 2001 o Prêmio Nobel da Paz.

Segundo o professor do curso de mecatrônica do Eniac, Douglas dos Reis, o projeto de montagem de computadores “reciclados” passou a ser desenvolvido no início deste ano, mas já acumula boas experiências: “A filosofia de sustentabilidade da nossa instituição já tem mais de dez anos, e vai ao encontro deste projeto”.

A prática também é benéfica para os alunos do curso Técnico em Informática, que serão avaliados pelo desenvolvimento do projeto: “Além da parte acadêmica, há a geração de oportunidades de estágio”, diz Reis. As máquinas devem ser entregues à Associação em setembro.

Fonte:TV Eniac


Por: Eniac

Publicado em: 29 de junho de 2011

Categorias: Colégio.