1° Lugar em “Tecnologia e Engenharia”

 

Neste ultimo final de semana – dia 6/10 o Colégio Eniac fez história!!
Pela primeira vez uma equipe do Colégio participou do Torneio Brasil de Robótica, o TBR, etapa Vale do Paraíba, um campeonato que é dividido em quatro pilares: Organização e Métodos, Tecnologia e Engenharia, Mérito Científico e Desafio Prático dos Robôs.

E lá estava o Eniac em Lorena/SP na torcida pelos jovens competidores: Lucas Kenzo, José, Murilo, Maria Clara, Sara, Gustavo, Yuta, Marcos Felipe. E os professores: Vinicius Piovezan, Lucas Monzano, Vitor Poleffrone, Mateus Silva, Leticia Bin e Luiza Camerini. Técnicos/mentores: Lucas Willenshoper e Lucas Carlos.

A equipe Eniac “Os Estagiários” ( nome escolhido pelos alunos que competiram) são da categoria Middle (9 a 15 anos). Apenas 6 das 16 equipes se classificaram para a fase nacional e eles conseguiram não só se classificar, como conquistaram, ainda, o título de 1° Lugar em Tecnologia e Engenharia. É a primeira vez que um robô com microcontrolador Arduino UNO, desenvolvido em nosso FABLAB, ganha esta categoria, onde é dominada pela plataforma Lego.

O mérito deve-se à dedicação de nossos alunos que em apenas dois meses desenvolveram o projeto!!!!! ao lado dos tutores, Lucas Monzano, Vinícius, Letícia, Luíza, Mateus e Lucas Carlos. E a Coordenação Geral das Equipes estava com Prof. Sebastião Garcia.

E, também, deve ser destacado todo apoio e incentivo dado pela Gestão do Colégio Eniac.

 

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 11 de outubro de 2018

Categorias: Colégio, Engenharia, TI.