O colégio estará presente em todas as categorias da 43ª OCG, que tem abertura oficial neste sábado, dia 14, no Thomeuzão.

 

Cerca de 400 alunos do Eniac participarão da 43ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), que acontece de 15 a 27 de setembro, com abertura oficial neste sábado, dia 14, no ginásio Thomeuzão. A expectativa da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, organizadora do evento, é que cerca de 110 escolas e 19 mil alunos participem da competição.

O Eniac estará presente em todas as categorias. “Participar de uma olimpíada colegial é uma oportunidade única, pois muitos desses alunos levarão isso na memória e contarão várias histórias de suas participações. Já para os atletas considerados ‘principais’ esta é uma grande oportunidade de mostrar aos seus colegas e olheiros suas habilidades, sem falar da importância da sociabilização que este tipo de evento oferece”, explica Fábio Kao, coordenador de Educação Física do Eniac.

Image

A 43ª OCG terá 15 modalidades, sendo dez delas individuais (atletismo, capoeira, damas, ginástica artística, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez) e cinco coletivas (basquete, vôlei, futebol, futsal e handebol). Os atletas serão organizados em quatro categorias de acordo com a faixa etária: pré-mirim (10 e 11 anos), mirim (12 e 13 anos), infantil (14 e 15 anos) e juvenil (16 e 17 anos).

Segundo Fábio Kao, apesar do que ele chama de “interferências externas”, os alunos do Eniac estão preparados para a competição. “É difícil competir contra computadores e celulares, objetos considerados pelos adolescentes mais interessantes do que a prática de alguma atividade física, mas os nossos alunos/atletas tomaram consciência da importância desta disputa e estão bem preparados”, completa o coordenador.

Por: Eniac

Publicado em: 11 de setembro de 2013

Categorias: Colégio.