A equipe de Tênis de Mesa do Colégio Eniac conquistou oito medalhas no Circuito Escolar de Tênis de Mesa do ABC, realizado na semana passada. As equipes sub-15 e sub-18 masculinas disputaram a final do campeonato no Colégio Barão de Mauá, na cidade de São Bernardo do Campo. Os atletas guarulhenses enfrentaram cerca de 160 atletas de instituições tradicionais da Grande São Paulo, como o Bandeirantes, o Stagio e as redes Educandário, Adventista e Barão de Mauá.

“Já é o segundo ano que participamos da competição com uma delegação de nove atletas, e já conseguimos uma colocação de destaque”, afirma o professor Andrews Martins, que tem boas expectativas para os alunos em disputas futuras. Ao todo, foram oito títulos no campeonato, sendo que o primeiro lugar na categoria sub-18 Ouro foi para Rodrigo Yonezaki. Na série Prata, os três primeiros lugares ficaram com Victor Hugo Fleming, Caíque Dutra e Amadeu Shigeo, respectivamente. Por fim, a categoria Bronze trouxe ao Eniac duas colocações, com Guilherme Soares como campeão e Rafael Franco como vice. A equipe sub-15 teve ainda os alunos Thomas Ohara (medalha de ouro) e Lucas Cruz (prata) representando a instituição.

As próximas performances do Tênis de Mesa Eniac serão nos dias 17 e 19 de junho, quando os atletas jogam a Copa Escolar de Tênis de Mesa, organizado pela Liga de Desporto de Guarulhos. O time participará ainda de duas fases do Circuito do ABC, que estão previstas para setembro, com jogos de equipe e outubro, novamente com partidas individuais.

Fonte:TV Eniac

Por: Eniac

Publicado em: 7 de junho de 2011

Categorias: Colégio.