O Colégio simulará eleições para Presidente da República

com os reais candidatos ao cargo!

 

De forma pioneira e comprometida, nossa instituição leva aos alunos e pais uma discussão educativa sobre processo eleitoral.

O objetivo do ENIAC é criar e promover, desde cedo, o espírito e conscientização de cidadania e relevância do voto no processo democrático. Acreditamos que uma ação como esta, tendo em vista o momento crítico do país, gera nos alunos a noção de valores e de ética capazes de protagonizar uma mudança positiva a médio e longo prazo.

(Vale lembrar que a proposta do Concurso de Redação foi “ Carta ao Presidente”, construindo assim uma ponte de conhecimento entre os dois eventos.)

A “eleição” contará com a simulação exata do processo real: urnas eletrônicas, cabines de votação e até títulos de eleitores ENIAC!!

“É preciso deixar claro que nosso intuito, de maneira alguma, é ideologizar o processo, mas sim, dar um sentido cívico e estimular a compreensão do sistema político, cujo ápice são as eleições gerais de um país” salienta o Prof. Jorge Covac, idealizador da iniciativa.

Destacamos que o Prof. Jorge realizou inclusive palestra para alunos do Fundamental I objetivando apresentar, de forma lúdica, o papel do Presidente da República para o país, como funciona o processo eleitoral e ainda a necessidade de uma consciência política para a formação de uma sociedade mais justa.

O Eniac marca, assim, sua contribuição para criação de uma futura geração atuante capaz de fazer escolhas responsáveis de seus governantes.

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 13 de setembro de 2018

Categorias: Colégio, Educação, Inovação, Notícias
Tags: , .