Curso de Pedagogia do Centro Universitário Eniac: ações que vão além dos “muros da universidade”

Nessa última segunda-feira, dia nove de outubro, os estudantes do curso de Pedagogia do Centro Universitário Eniac vivenciaram preciosos momentos de aprendizado.

Em um projeto sobre a importância das leituras infantis, idealizado pela professora Célia Regina Mistro e que recebeu a colaboração das professoras Rosana Quitério e Valkíria Bento Luiz, os futuros professores visitaram a Casa de Convivência Rainha da Paz, no bairro da Vila Fátima, Guarulhos, para uma ação especial na Semana das Crianças. Alunos do ensino médio do Colégio Eniac também estiveram presentes e puderam assisitir as atividades de contação de histórias, teatro e oficinas pedagógicas com as mais de cem crianças da instituição.

A pedagogia social é uma área em crescimento e mais uma opção de atuação profissional para o egresso do curso, pois busca inserir a prática da educação em espaços não escolares, tais como igrejas, centros comunitários, OnGs, hospitais, centros de capacitação profissional, entre outros. Nossos estudantes têm recebido uma formação preocupada em promover diálogos e análises a respeito de questões sociais, o que favorece o desenvolvimento da criticidade, autonomia e consciência sobre o papel social desse profissional.

O Centro Universitário Eniac oferece o curso de licenciatura em Pedagogia nos horários matutino e vespertino e já está recebendo matrículas para 2018. Venha conhecer nossa proposta pedagógica e fazer parte desse time de profissionais que farão a diferença em sua atuação profissional!!

Quer saber mais sobre a Casa de Convivência Rainha da Paz ?

Fundada no ano de 2006, a Casa tem como objetivo a redução dos índices de evasão escolar das crianças e adolescentes moradores da comunidade Hatsuta e Sem Terra, além do combate ao trabalho infantil.

A ideia da fundação da instituição surgiu quando uma das crianças atendidas pela Paróquia São Roque foi atropelada em um farol das proximidades, vindo a falecer. A Casa também conta com o auxílio de empresas parceiras e preocupa-se com o resgate da dignidade das famílias em situação de risco, acolhendo as crianças e gerando renda para estas famílias.

 

Veja alguns registros desse dia tão especial:

Por: Caique Oliveira

Publicado em: 9 de outubro de 2017

Categorias: Aprendizagem Ativa, Colégio
Tags: , , , , .