Mais de 100 alunos do CCI ao 4º ano do Ensino Fundamental assistiram a peça.

 

O Grupo Paca -Tatu nasceu em 1995 na Universidade Federal de São Carlos, sendo criado pela terapeuta ocupacional Samira Ribeiro e pelo ator e diretor teatral Mateus Faconti. A princípio, o projeto atendeu escolas, clubes e cooperativas de ensino na cidade de São Carlos obtendo resultados muito positivos e grande aceitação. 

Em 1996, o grupo chega à Baixada Santista e Grande São Paulo onde, através de um trabalho sério e do compromisso com a qualidade, se estabeleceu como uma  importante alternativa de atividade pedagógica para crianças.

Hoje, o Paca-Tatu atende desde a educação infantil até o ensino fundamental I, em escolas particulares e públicas, das mais tradicionais às mais arrojadas, dos grandes estabelecimentos aos pequenos núcleos, levando suas oficinas a crianças de diversas idades e níveis sociais, apresentando-se em aproximadamente 80% das escolas de Santos além de muitas outras em São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Bertioga, Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos. 

Desenvolve diversos trabalhos junto a SESC´s , Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Educação, Secretaria do Estado da Cultura e da Educação, além de participar de eventos realizados em Shopping Centers, Clubes e Centros de Lazer.  

Com a Cia. de Teatro Orangotango (o braço do Paca-Tatu para apresentações em edifícios teatrais) o projeto realizou apresentações em diversas cidades do estado através de SESC´s e Prefeituras, participando de importantes eventos como “ Os Mitos que vem da Mata” do SESC- São Caetano e posteriormente Sesc-Taubaté. Recebeu, também,  nos anos  de  1999  e  2005, o  Prêmio  Estímulo Carlos  Miranda  da Secretaria do Estado da Cultura, além de diversos prêmios em festivais regionais e estaduais.

 

Fonte: pacatatu.com.br

Por: Eniac

Publicado em: 23 de setembro de 2014

Categorias: Colégio
Tags: , , .