A primeira edição do intercâmbio está aberta para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos

Para se inscrever no intercâmbio de judô, a ser realizado no Colégio Eniac – rua Força Pública, 100, Centro – neste sábado, das 9h às 12h, o judoca precisa doar um quilo de alimento não perecível na data do evento. A primeira edição do intercâmbio está aberta para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos.

Segundo o coordenador de Educação Física do Colégio Eniac, Fábio Kao, a ideia do intercâmbio não tem caráter de competição. “Nossa intenção é aproximar os judocas à modalidade do esporte, sendo mais de treinamento, participativo e motivacional do que competitivo”.

Deste modo, ao fim do evento não haverá premiação, apenas uma cerimônia de encerramento, em que os participantes receberão lanches. “É preciso mostrar aos jovens judocas que é mais importante se divertir com o esporte do que pensar em ganhar e perder”, comenta Kao.

O coordenador de Educação Física acredita que mais de 50 judocas participarão do intercâmbio. Durante o evento os participantes serão separados por peso e estatura e por grau de faixa. A entrada será na portaria 2 do Colégio.

Por: Eniac

Publicado em: 22 de junho de 2012

Categorias: Colégio.