Recepção homenageia “cheirinho de vovós”

No dia 22/9 professores do Ensino Infantil e Fundamental I prepararam, junto com seus pequenos alunos, uma recepção para homenagear aquelas pessoas que fazem parte da nossa vida  e deixam boas lembranças no afeto, no aroma, no paladar: nossos queridos e eternos  avós !

Foi um evento que contou com a colaboração de todos professores e das próprias crianças na sua preparação, para expressar todo carinho que os avós representam na vida: simbolizam, via de regra, as boas lembranças de  confiança e segurança que todos necessitamos para crescer de forma harmoniosa. O aconchego e os mimos recebidos na infância perduram na memória infantil de forma saudável e benéfica.

Uma atividade que entusiasmou avós com seus netinhos e netinhas foi o “cheirinho de vovó”. Aliás, totalmente dispensável qualquer explicação. Afinal, quem não tem registro dessa lembrança? Difícil é conseguir reproduzir essa sensação… mas valem as pesquisas dessa busca, que por aproximações sucessivas vai se delineando…As fotos do evento falam muito mais do carinho e emoção presentes no Chá dos Avós!!

 

 

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 25 de setembro de 2018

Categorias: Colégio, Educação, Educação Infantil
Tags: .