Estudantes do 1º ao 5º ano visitam Sítio do Carroção, considerado único resort pedagógico do Brasil

Cerca de 180 alunos do Colégio Eniac visitaram na quarta-feira, dia 21, o Sítio do Carroção, que fica na cidade de Tatuí, aproximadamente 150 km da capital paulista, pela rodovia Castello Branco. Acompanhando por mais de 14 professores, os estudantes do 1º ao 5º ano passaram o dia todo no local, utilizando os inúmeros projetos pedagógicos que o sítio oferece.
Segundo as professoras do Eniac, Priscila Ribeiro e Solange Aparecida, a visita ao local, permitiu integração diversão e principalmente o desenvolvimento da educação. “No local os alunos tiveram contato direto com o meio ambiente”, disse Priscila Ribeiro. “Isso permitiu que o conteúdo educativo fosse explorado não só em sala de aula”, completou a professora Solange.
Considerado o único resort pedagógico do Brasil, por oferecer tudo dentro de seu completo – hospedagem, restaurantes, opções de lazer e área para reuniões, o Sítio do Carroção é utilizado por escolas para a realização de estudos do meio durante o ano letivo. “Tudo que os alunos aprendem na sala de aula é vivenciando, em um clima de aventura, através dos nossos projetos pedagógicos, nas mais diversas áreas do conhecimento humano”, explica Fabiano Ávila, do Departamento de Reservas Escolas e Grupos do Sítio do Carroção.
Os alunos do Eniac visitaram vários projetos, entre eles: o Elo Perdido, trilha por mata e pequenas rochas; Spazukamonaring, pequena pista de F-1; Trilha do Indiana Jones, com cavernas e cachoeiras; Bio Planeta, aventura em um túnel, rodeado por aquários de peixes fluviais, e o Enigma da Pedra, passeio em uma caverna com pedras incrustadas na rocha.

 

Por: Eniac

Publicado em: 22 de maio de 2014

Categorias: Colégio
Tags: , .