Projeto interdisciplinar do Eniac une café da manhã americano com língua inglesa

 

Unir o café da manhã com o idioma. Esse foi o conceito do projeto interdisciplinar American Breakfast, organizado pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio Regular do Eniac na manhã desta quinta-feira, dia 30, no Colégio Eniac. Mais de 75 alunos participaram desta primeira edição do projeto, criado pela professora de inglês Ana Maria Palumbo, com apoio de outros professores: Ricardo Anibale, de Biologia, Adilton Martins, de Filosofia e Liliana Covino, também de inglês.

Segundo Ana Maria, o objetivo do projeto é levar o aluno a aprender a balancear um café da manhã nutritivo através de várias experiências. “O aluno vai pesquisar, preparar e degustar um típico café da manhã americano, mas com ingredientes nutritivos, já que o american breakfast é muito calórico, relacionando o vocabulário ao alimento”, informa a professora de inglês.

Pós-graduada em filosofia, Ana Maria diz que a ideia surgiu quando fez uma pesquisa durante sua pós, onde mostrava que as pessoas que não se alimentavam corretamente no café da manhã passavam o dia mal humoradas ou tinham déficit de atenção nos trabalhos ou nas salas de aula.

Assim, decidiu unir a boa alimentação com o idioma, envolvendo as disciplinas de inglês, biologia e filosofia. Por isso, além do café da manhã, os alunos participaram de uma palestra no próprio colégio sobre alimentação. “O professor Adilton, de filosofia, apresentou as vantagens de uma boa alimentação antes das aulas, mostrando que isso afeta o lado emocional do aluno”, acrescenta Ana Maria.

 

Por: Eniac

Publicado em: 30 de outubro de 2014

Categorias: Colégio
Tags: , , , .