Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica 2018 em sua XXI edição

O estudante Augusto Pereira Teixeira, do 9º ano, foi selecionado para a primeira fase das Seletivas 2019, ou seja, para a fase online das provas de seleção para formação das equipes brasileiras que vão representar o Brasil na XXI Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2019, isto é, a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

Os melhores classificados na fase online serão convidados para as Provas Presenciais, que vão ocorrer no início do ano de 2019.

Estudantes de todo Brasil, entre mais de 15.000 escolas participantes de colégios públicos e particulares, estavam entre os concorrentes. A 1ª prova online ocorreu domingo passado, com questões de múltipla escolha, e haverá mais duas seletivas online, cada uma delas em nível gradativamente mais elevado.

O aluno Augusto nos contou, como fato curioso, que metade dos conceitos que apareceram na prova ele aprendeu jogando videogames!! mas ele aproveita a brincadeira e salienta que a prova foi bem difícil.

Ele espera contar com o apoio de professores para auxiliá-lo no estudo para as próximas etapas. ”Isso vai ajudar muito” afirma Augusto.

Desejamos boa sorte para Augusto nas próximas etapas e que continue honrando o Colégio Eniac!!

Por: Miriam Barcellos

Publicado em: 20 de setembro de 2018

Categorias: Colégio, Educação, Notícias
Tags: , .