Beatriz Lima e Silva

A atleta Beatriz Lima e Silva, aluna do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Eniac, participará da Seleção Brasileira de Natação, que disputará o Campeonato Sul-Americano Juvenil, no final deste mês, na cidade de Neanya, em Israel. Bia, como é conhecida, conta que com a natação aprendeu a conviver em grupo e que no começo não foi tão fácil, mas isso estimulou a disciplina dentro e fora dos treinos. “Hoje, a minha meta é quebra dos meus próprios recordes dentro d´água, sempre com a responsabilidade e orgulho de representar o país em competições internacionais”, disse a atleta e aluna do Eniac.

A geração jovem da natação brasileira foi chamada para disputar as novas edições do Multinations Youth and Junior Swimming Meet, eventos que ocorrem anualmente na Europa e que serão disputados nos próximos dias 29 e 30 de março. O campeonato é organizado pela Liga Europeia de Natação (LEN) e reúne diversos atletas de 13 a 18 anos de países do continente, com exceção de algumas potências como França, Rússia, Alemanha, Hungria e Itália. O Brasil é sempre o convidado especial fora do continente a participar do evento.

Na verdade, o Multinations são dois torneios distintos. O Youth Swimming Meet é destinado para atletas de 13 e 16 anos, que este ano será disputado em Lisboa, capital de Portugal. O Junior Swimming Meet é para nadadores de 15 e 18 anos, que ocorrerá em Netanya, Israel, onde a aluna do Eniac participará.

Por: Eniac

Publicado em: 11 de março de 2015

Categorias: Colégio
Tags: , , , .