O Colégio Eniac, sempre preocupado com a integração dos nossos alunos, realizou nesta sexta-feira, dia 22 de junho, o 1º Acampadentro com o tema MONSTER NIGHT (Noite do Terror), que teve como objetivo agregar conhecimento, desenvolvimento pessoal, expressão artística, entre outras habilidades.

Nossos estudantes dos 7ºs e 8ºs anos do Ensino Fundamental viveram momentos incríveis de aprendizado ao lado de nossos professores e seus colegas, e temos a certeza de que isso não será facilmente esquecido.

Os alunos foram recebidos no auditório, local em que foram divididos em equipes e receberam as tarefas a serem cumpridas. O objetivo era encontrar uma das cinco chaves espalhadas pelas dependências do Colégio para abrir um baú que daria a vitória ao grupo.

Nossos “monstros”, formados por um grupo de alunos, atletas e uma equipe de artistas contratados (ex-participantes da Noite do Terror do antigo Playcenter), recebiam os participantes nas salas temáticas e entregavam as dicas que os levariam ao encontro da tão desejada chave.

A organização impecável da equipe de eventos, liderada pelas Coordenadoras Andressa Ruiz e Paloma Nascimento e apoiada pelos educadores físicos Karla Falabella Fábio Kao, preocupou-se com todos os detalhes da decoração, maquiagem e figurino dos participantes. E ainda tivemos a participação especial de nossas estudantes de pedagogia, que contribuíram com a organização e realização das atividades desenvolvidas. Tudo isso como parte do processo de aprendizagem ativa dessas futuras profissionais da educação.

Professores, alunos, estagiários e coordenação estão orgulhosos e satisfeitos com o resultado que pôde ser visto no entusiasmo de todos que lá estiveram.

Rosana Quiterio

Por: Rosana Quiterio

Publicado em: 23 de junho de 2018

Professora do Centro Universitário Eniac e membro da equipe de inovação acadêmica.

Categorias: Colégio, Educação, Inovação, Notícias
Tags: .