As aulas de educação física do Colégio Eniac utilizam um novo método de ensino na pratica esportiva, a psicomotricidade agora faz parte das atividades no centro esportivo da instituição.

O estudo da Psicomotricidade tem como objetivo entender o homem através do seu corpo em movimento e a relação existente entre a mente e a afetividade em facilitar a abordagem global da criança por meio de uma técnica. Segundo Fabio Kao, coordenador de educação física do Colégio Eniac, essa ciência abrange os aspectos psicológicos e motores do aluno, ajudando a desenvolver habilidades na leitura e escrita.

ImageComo um projeto paralelo nas aulas de Educação Física para os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental, as aulas de psicomotricidade complementam o ensino em sala de aula.

A fim de que estes alunos pratiquem as atividades de um modo divertido e incentivador, a professora de educação física Karla Falabella comenta que os alunos adoram a atividade, e que a interação entre a turma aumenta com essa pratica, contribuindo para o convívio entre os alunos e no desenvolvimento criativo das crianças.

Fonte: TV ENIAC

Por: Eniac

Publicado em: 20 de Março de 2013

Categorias: Colégio.