Visita a indústrias de alta tecnologia é destaque neste segundo dia da missão alemã.

Hoje assistimos a mais uma etapa da jornada de nosso missionário, em sua imersão na Indústria 4.0, desta vez em visita a duas das maiores indústrias alemãs: Trumpf e a Festo.

Líder de mercado e de tecnologia no setor de máquinas-ferramentas e lasers, a Trumpf atua também, virtualmente, em todos os outros setores industriais. Contando com mais de 12.000 colaboradores ao redor do mundo, viabiliza processos de alta tecnologia, baseados em soluções de software. Entre laboratórios e espaços de produção, nosso missionário pode comprovar a alta eficiência alemã, desde a idealização até a produção. Além de confeccionar peças diversas com a mais alta tecnologia, a Trumpf é também responsável pela idealização e criação das máquinas que produzem tais peças, demonstrando eficiência total no processo, desde a ideação de um projeto até a execução do produto final. O sistema responsável pela gestão das máquinas produz seus relatórios, sem interferência de um ser humano sequer durante todo o processo. Tecnologia pura e altamente especializada. E as novidades não param por aí: o gerente da Trumpf estará em SP na próxima semana, expondo as máquinas na Feira Internacional de mecânica, uma ótima oportunidade para conhecermos toda essa tecnologia ao vivo, não é mesmo?

Em seguida o Prof. Carvalho foi conhecer a Festo, uma empresa líder em automação, treinamento técnico e desenvolvimento. Seu centro corporativo em Esslingen, na região de Stuttgart é o coração do Grupo Festo Global. Seus edifícios abrigam a automação do processo e as divisões didáticas em Denkendorf, ambientes de trabalho inovadores e eficientes, em termos de recursos e sustentabilidade.

Estamos ansiosos pela continuação desta visita, um verdadeiro show de tecnologia e inovação.

Ana Bondioli

Por: Ana Bondioli

Publicado em: 18 de Abril de 2018

Categorias: Aprendizagem Ativa
Tags: , .