Chegou aquele tão esperado momento de escolher qual carreira seguir? Como todo mundo, você quer encontrar boas oportunidades, certo? Então fique por dentro das áreas que mais oferecem emprego em Guarulhos.

Todo mundo sabe que conseguir o primeiro emprego não é nada fácil. Mas dá para aumentar as chances de sucesso!

Saiba mais sobre a economia da cidade e conheça as melhores áreas para trabalhar. Quem sabe alguma delas não tem tudo a ver com você?

Guarulhos: entenda a importância da cidade

Não tenha receio de ficar sem emprego em Guarulhos. 

Isso porque, além de ser a segunda cidade com a maior população do Estado de São Paulo, Guarulhos é a 12ª economia do País.

Por ter uma localização estratégica na cidade, ser um polo industrial e contar com o maior aeroporto da América Latina, Guarulhos é muito promissora.

Não só é a 9ª economia industrial do Brasil como também é o 5º maior exportador do estado.

Tudo isso faz o mercado de trabalho ser bem atrativo. Nos últimos anos, milhares de novas vagas de emprego foram criadas em vários setores da economia.

Empregos em Guarulhos
Empregos em Guarulhos

4 áreas que mais geram emprego em Guarulhos

Quer saber onde estão boa parte das oportunidades de trabalho? É o que você vai descobrir a seguir:

1. Logística

Por estar num ponto excelente de acesso a São Paulo e Rio de Janeiro, Guarulhos se tornou um grande centro de logística e distribuição.

Além disso, o maior terminal de carga do país fica dentro do aeroporto. Tanto que as instituições de ensino vêm formando mão de obra qualificada para esse ramo.

2. Serviços

Você provavelmente conhece pessoas que trabalham no setor de serviços em Guarulhos, pois ele é um grande gerador de empregos.

Se continuar com o mesmo ritmo de crescimento, a tendência é que os serviços representem metade dos estabelecimentos da cidade em 2020.

3. Indústria

Guarulhos tem indústrias por todos os lados. Além das pequenas, a cidade conta com algumas das maiores do país, produzindo produtos de todos os tipos, inclusive para exportação.

Por isso, dá para encontrar emprego em indústrias de vários segmentos (alimentício, farmacêutico, químico, plástico, etc.).

4. Turismo

O turismo é outra área que gera muitos empregos na cidade. A arrecadação do setor aumento assim como os empregos formais.

Até mesmo o salário médio aumentou nos últimos anos. De 2017 para 2018, subiu de R$ 1.747 para R$ 3.394.

Algumas dessas áreas tem a sua cara?

Com uma boa graduação no currículo, você vai conseguir um emprego em Guarulhos mais rápido do que você imagina.

Além de levar em conta quais são as áreas com mais oportunidades, veja se a carreira realmente tem a ver com os seus interesses. Afinal, é preciso gostar do que se faz, concorda?

Quer conhecer outras carreiras? Conheça todos os cursos de graduação oferecidos pelo Eniac!